Cobranças dão resultados e Águas Cuiabá apresenta dados de operação de reparo viário



Davi Valle

Clique para ampliar

A Águas Cuiabá apresentou ao vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o resultado da operação de 60 dias de atuação nas demandas pendentes do serviço de recomposição de pavimento. De acordo com a empresa, durante o período de fevereiro a abril, foram executados mais de 16 mil m² de reparo em malha viária atingida pelas intervenções da concessionária.

O resultado é fruto da intensa cobrança que vem sendo feita pelo vice-prefeito, a pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Obras Públicas, Stopa tem feito uma série de audiências com a empresa e também aplicando notificações, no intuito de reivindicar a realização do trabalho de restauração do asfalto.

“Estamos satisfeitos em constatar que o compromisso feito foi cumprido e isso será mais um ponto positivo na atuação na Capital, visto que os investimentos em saneamento básico já é um trabalho a ser destacado. Fizemos a cobrança e a Águas Cuiabá entendeu a importância de, realmente, modificar a metodologia que estava em andamento”, comenta o vice-prefeito.

Conforme a concessionária, o plano contou com o empenho de 116 trabalhadores, que atuaram em 29 frentes voltadas, exclusivamente, para o asfaltamento de vias impactadas por obras e ações de melhoria no saneamento básico. Por meio da força-tarefa, a atividade de recomposição asfáltica percorreu todos os bairros com ordens de serviços pendentes de execução.

Ainda segundo a empresa, além do serviço de reparo na malha viária, também foi efetuada a ativação do Portal de Obras (https://obras.iguasa.com.br/cuiaba), pelo qual a população pode acompanhar a evolução das obras em andamento e as já executadas. A meta, a partir de agora, é manter o padrão apresentado no relatório dos últimos 60 dias.

“Parte das instalações e substituições de redes apresentaram necessidade de novo acabamento. Por esse motivo, focados na qualidade de nossas entregas, estamos em campo para resolver situações indesejadas de recomposição asfáltica”, explica o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Desde que assumiu o saneamento básico na capital mato-grossense, em 2017, a concessionária vem trabalhando na expansão e melhoria dos serviços de água e esgoto do município. A cidade ganhou uma nova estação de tratamento de Água (ETA Sul) e teve estruturas operacionais de grande porte, como as estações de tratamento de esgoto Dom Aquino e Tijucal, reconstruídas e modernizadas. Ao mesmo tempo, foram instalados 70 Km de novas tubulações de água e mais de 160 Km de esgoto. 

SERVIÇO

Ao identificar situações em que é necessária recomposição asfáltica ou outros tipos de serviço, como reparo de vazamentos, a comunidade pode entrar em contato com a Águas Cuiabá por meio dos canais de atendimento da empresa. O telefone é o 0800 646 6115. Pelo WhatsApp (17) 99641 3259 é possível enviar fotos e localização, para que as equipes da concessionária possam fazer verificação técnica nos trechos indicados pelo cliente.

**Com informações da assessoria Águas Cuiabá 

Comentários Facebook