Doutor João realiza conferência com secretários de cidade referência no combate à Covid


.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado estadual Doutor João (MDB) liderou uma audiência para debater questões relativas à pandemia do novo Coronavírus que contou com participação de convidados.

“Hoje a Comissão de Saúde recebeu dois grandes convidados para contribuir nas discussões sobre a pandemia. A Secretária de Saúde do município de Araraquara, São Paulo, a Dra.Eliana Honain e o Secretário de Assistência Social também de Araraquara, Marcelo Mazeta”, informou o parlamentar.

“Ambos vieram nos apresentar as ações que deram certo no combate ao Coronavírus lá no município, que hoje é referência no Brasil no baixo número de casos. Um exemplo que pode nos ajudar bastante, principalmente na tentativa de diminuirmos o aumento dos casos em nosso Estado”, completou o deputado.

Além da discussão a respeito de estratégias adotadas na redução do índice de casos de contágio pela doença, o andamento das vacinações e o controle da fome da população foram temas inseridos durante a discussão.

“O município de Araraquara possui hoje 238 mil habitantes e segundo a secretária de saúde o “sucesso” no combate ao vírus não é só pelo fato deles terem feito “lockdown” e sim pelas restrições duras à circulação que entraram em cena quando, na última semana de janeiro de 2021, houve aumento abrupto da curva de notificação”, salientou.

Segundo o deputado, o exemplo de Araraquara pode inspirar ações semelhantes no resto do país. “Na situação em que estão a grande maioria dos municípios brasileiros, é urgente adotar medidas mais duras para diminuição da circulação de pessoas e reduzir a transmissão. Como ainda não há vacinação em massa, a única forma de diminuir a circulação do vírus é por isolamento social”, concluiu Doutor João.

Comentários Facebook