Maysa Leão toma posse e é terceira vereadora desta legislatura



Carol Siqueira | Secom Câmara de Cuiabá

A suplente Maysa Leão tomou posse como vereadora de Cuiabá durante sessão solene que aconteceu na manhã desta terça-feira (13.04), na Câmara Municipal de Cuiabá. Ela substitui o vereador Diego Guimarães (Cidadania), que se licenciou por 30 dias para tratamento de saúde.

Maysa disse que ações de combate à violência contra a mulher serão uma de suas pautas prioritárias durante o seu mandato.

“Devido à pandemia, infelizmente, os números aumentaram muito. Precisamos olhar para essas mulheres”, destacou.

A vereadora comentou que também pretende atuar no apoio aos pacientes oncológicos. “Defendo que os pacientes tenham prioridade em seus atendimentos. Devido à pandemia, ao caos da saúde, esses pacientes que não tem tempo de esperar, porque o câncer não espera, estão sofrendo muito mais do que sofriam antes da pandemia”, disse.

Para ela, o parlamentar tem que ver a dor da população, “pretendo andar bastante, ouvir a população e trabalhar incessantemente para que valha a pena cada segundo que eu estiver como vereadora”.

Na Câmara de Cuiabá, duas vereadoras são titulares nesta legislatura. Antes disso, o Plenário da Capital passou um longo período sem ter uma mulher em seu quadro parlamentar.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook