Saúde imuniza 101 profissionais de segurança e salvamento em Tangará da Serra


Nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 101 profissionais de segurança e salvamento que atuam em Tangará da Serra. São policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, bombeiros militares e servidores da Polícia Técnica (Politec). A vacinação ocorreu pela manhã, na Clínica da Família.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, somente nesta terça-feira a equipe de imunização da Clínica da Família aplicará 291 doses da vacina, sendo que 101 delas foram destinadas para esses profissionais que atuam nas forças de segurança e de salvamento no Município de Tangará da Serra.

“O Município segue as recomendações do Plano Nacional de Imunização e nesta etapa estamos vacinando este importante grupo prioritário, que são policiais, profissionais de salvamento, agentes penitenciários e outros profissionais que trabalham junto com a gente na linha de frente”, destacou a secretária.

“Esses profissionais são muito importantes para a nossa sociedade, atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e estão sempre nas ruas, em contato direto com a população em geral, sendo, portanto, de suma importância que eles estejam imunizados, tanto para se protegerem quanto para protegerem a nossa comunidade”, disse o prefeito, Vander Masson.

“Gostaria de agradecer à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado por entender que somos um grupo prioritário, pois estamos na linha de frente, diariamente nas ruas, em contato com os moradores, para levar segurança a todos. A vacina traz mais segurança para nós e para a população na hora de uma abordagem”, comentou o coronel Lara Filho, comandante Regional da Polícia Militar.

VACINAÇÃO NESTA TERÇA

Os números da vacinação crescem a cada dia em Tangará da Serra. Também nesta terça-feira, dia 13/04, estão sendo vacinados mais 190 idosos a partir de 65 anos na Clínica da Família. Esses fizeram cadastro online na segunda-feira, 12, e já receberão a primeira dose do imunizante na tarde de hoje.

VACINAÇÃO EM NÚMEROS

Até esta segunda-feira, dia 12/04, o Município de Tangará da Serra já havia aplicado mais de 87,8% das 12.787 doses da vacina contra o COVID-19 recebidas do Ministério da Saúde. Ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 11.236 doses do imunizante em idosos com idade a partir de 65 anos, trabalhadores da saúde e idosos e deficientes institucionalizados.

Somente no último sábado, dia 10/04, em drive-thru no estacionamento da Havan, foram imunizados 2.598 idosos, entre 1ª e 2ª dose. Esse foi o ponto alto da vacinação até agora, com exemplo de organização e agilidade. Os números da vacinação desta terça estarão disponíveis no Vacinômetro nesta quarta-feira.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook