Trabalhadores que atuam em supermercados devem estar na lista de prioritários para vacinação, diz vereador



Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Cezinha Nascimento (PSL) solicitou, através de indicação (nº 687/2021), ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde, a inclusão dos profissionais que trabalham em supermercados no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

A solicitação foi protocolada na terça-feira (05.04) na Câmara Municipal de Cuiabá.

O parlamentar entende que os trabalhadores devem ser imunizados de maneira prioritária por conta da grande exposição, em ambientes com aglomeração, a que estão submetidos diariamente.

“Mesmo estando em situação de vulnerabilidade, correndo o risco de ser contaminados, por conta da grande exposição a que estão diariamente submetidos, devido a grande circulação de pessoas no ambiente, desde que começou a pandemia do coronavírus, os funcionários de supermercados não pararam de trabalhar, por fazerem parte dos setores essenciais, por isso, solicito a inclusão dos trabalhadores que atuam em supermercados de Cuiabá na lista dos grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19. A vacinação dos trabalhadores desse segmento, além de proteger os profissionais, também irá preservar a saúde dos clientes”, explica Cezinha Nascimento no texto da reivindicação.

Gabriela Von Eye/Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento

Comentários Facebook