637 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em profissionais da educação


A Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade na vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19 em Tangará da Serra. Na quarta-feira, 09, foi dado início na imunização de professores e demais profissionais que atuam no Ensino Fundamental, nas redes públicas e privada do Município. A vacina foi aplicada conforme agendamento, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, entre às 16h e às 18h30 de ontem.

Antes, professores e demais profissionais da educação infantil já haviam sido imunizados na cidade. No total, 637 doses de vacina já foram aplicadas nesse grupo prioritário.

O setor de saúde do Município segue o estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI) e nesta etapa imuniza professores, técnicos, servidores da limpeza, servidores do setor administrativo, vigias, ADI’s, merendeiras, dentre outros profissionais, receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford.

Os dados completos da imunização em Tangará da Serra, com números da quantidade de doses recebidas e da vacinação de todos os grupos prioritários, estão disponíveis no Vacinômetro, no site da Prefeitura: www.tangaradaserra.mt.gov.br.

População em geral

Na semana que vem, a Secretaria de Saúde começará a imunizar a população em geral, sem comorbidades, com idade entre 55 e 59 anos. O link para cadastramento na lista de espera da vacinação desse público já está disponível no site e redes sociais da Prefeitura. A vacina será aplicada em drive-thru no dia 19/06, sábado, no estacionamento da Havan.

Importante salientar que será divulgada uma lista no dia 17/06, com os nomes das pessoas a serem imunizadas no dia 19 (sábado).

Comentários Facebook