Secretaria de Educação finaliza esta semana a entrega nas unidades educacionais da sétima etapa dos kits do Programa Alimentação Escolar



Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação finaliza nesta sexta-feira (11) a entrega nas unidades educacionais das regionais Norte e Oeste, da sétima etapa dos kits do Programa Alimentação Escolar. Nesta etapa, 27 mil estudantes da rede pública municipal de Educação estão recebendo o Kit. A ampliação do programa foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o cadastramento foi realizado em abril.

Desde março de 2020, quando teve início a pandemia e as atividades presenciais foram suspensas nas unidades da rede pública municipal, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Educação, sob a coordenação da primeira dama Márcia Pinheiro, organizou a entrega dos kits da Alimentação Escolar. “Com essa ação humanitária da gestão Municipal, estamos minimizando os impactos sociais que a pandemia está causando nas crianças, que na sua maioria, são de famílias humildes onde os pais estão desempregados ou ganham até um salário mínimo”, salientou a primeira dama Márcia Pinheiro.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Maria de Souza Pires, localizada no bairro Novo Mato Grosso, foi uma das unidades que receberam os kits do Programa Alimentação Escolar nesta terça-feira (08). Os pais dos 233 alunos cadastrados, retiraram os kits na unidade, cumprindo todas as medidas de biossegurança e distanciamento físico.

A dona de casa Grasiele Aguiar, mãe de três estudantes matriculados na unidade, disse que para ela, a entrega dos kits da Alimentação Escolar é uma ajuda importante para a família. ‘’Ajuda bastante, é um complemento que ajuda bastante nossa família. Eu agradeço a ajuda da prefeitura, eu acho bom’’, relatou a dona de casa.

Ajuda já comprovada na hora do almoço, dos irmãos Yuri, Lucas e Gabriele Magalhães. Além dos 7 itens não perecíveis, este ano o valor calórico do kit foi acrescido de proteína e fruta.

‘’A comida é muito boa’’, disse a pequena Gabriele de 05 anos que se deliciou com as rodelas de abacaxi, fruta que integra o kit nesta etapa da distribuição.

Seu irmão Lucas de 09 anos, também aprovou o cardápio. “A comida é uma delícia’’, relatou o pequeno.

Outra dona de casa que ficou feliz com os kits é dona Helena Maria, avó de uma aluna da unidade. ‘’O kit ajuda. Inclusive esse mês agora, minha nora está desempregada e meu filho está fazendo bico, então o Kit é uma ajuda muito grande’’, disse a dona de casa com a voz embargada pela emoção.

Desde o início da pandemia, cerca de 18 mil alunos matriculados na rede pública municipal, já receberam por etapas, uma unidade do kit Alimentação que agora está mais completo contendo peito de frango e abacaxi na relação de produtos. Um reforço na alimentação dos pequenos.

Programa Alimentação Escolar

Além dos 18 mil estudantes, beneficiários do Programa Bolsa Família do governo Federal, que já recebiam os kits desde março do ano passado a Prefeitura de Cuiabá ampliou essa distribuição mais 9.200 alunos não assistidos por nenhum programa social

Comentários Facebook