Câmara doa 7,5 mil máscaras ao Hospital da Criança enviadas pela Câmara dos Deputados do Vietnã



Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Câmara doa 7 mil máscaras, recebidas do governo do Viatnã, ao Hospital da Criança. Chefe de Gabinete, Natália Morato e Paula Muraro Tassea, Gerente de experiência do paciente
Chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Natália Morato; e a gerente de experiência do paciente, Paula Tassea

A Câmara dos Deputados doou 7,5 mil máscaras cirúrgicas ao Hospital da Criança de Brasília que foram enviadas pela Assembleia Nacional – Quoc-Hoi do Vietnã. Os equipamentos de proteção foram entregues pela Embaixadora do Vietnã, Pham Thi Kim, nesta segunda-feira (14).

O Legislativo vietnamita doou dez mil máscaras para os funcionários da Câmara. Destes equipamentos, duas mil e quinhentas máscaras foram entregues aos trabalhadores da Casa. As restantes foram doadas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao Hospital da Criança de Brasília com a ciência da embaixada.

O coordenador de Medicina do Trabalho do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Jair Yamamoto, disse que a doação é extremamente bem-vinda. “Nosso consumo de máscaras cirúrgicas é muito elevado. As máscaras serão encaminhadas para funcionários e acompanhantes”, explicou Yamamoto.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Geórgia Moraes

Comentários Facebook