Mutirão da Prefeitura resulta no recolhimento de uma “montanha de lixo”

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, recolheu uma montanha de lixo e objetos velhos, que acumulam água, na região dos bairros Jardim Presidente, Jardim Vitória, Residencial Figueira e Jardim San Diego. A ação faz parte de uma campanha de enfrentamento ao mosquito aedes aegipty, transmissor de doenças como dengue, zikavírus e chikungunya.

O mutirão de limpeza contra a dengue envolveu diversos servidores da Vigilância Ambiental, setor de endemias e da Secretaria de Infraestrutura, além de voluntários da Defesa Civil. O lixo foi recolhido na manhã desta segunda-feira, 14/06, e colocado em um terreno próximo a Unidade de Saúde do Jardim Presidente. Em seguida, o lixo será levado para o aterro sanitário.

São restos de eletrodomésticos, baldes velhos, garrafas, pneus. Todos objetos que acumulam água e, se mal armazenados, podem servir como criadouro do mosquito da dengue. A coordenadora da Vigilância Ambiental, Carolina Neves, destaca a participação da população da região na campanha.

“Ficamos muito gratos com a participação da população, que selecionou seus lixos e colocou na frente de casa. Quero agradecer a todos que aderiram a campanha, fizeram a parte deles, entenderam a importância de se recolher esses materiais que acumulam água e podem ser criadouros de larvas do mosquito”, destacou.

A ação de enfrentamento ao mosquito aedes aegipty continua. Em breve, a Vigilância Ambiental divulgará os próximos bairros que receberão as equipes para orientação e recolhimento de objetos que acumulam água.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook