Vice-prefeito deixa PTB e acompanhado de membros do PV se filia ao PP


Vice Marcos Scolari em campanha em 2020

Uma mudança anunciada pelo site se confirmou nesta segunda-feira, 14. O Vice-prefeito de Tangará da Serra, Marcos Scolari, que se elegeu pelo PTB no pleito eleitoral do ano passado, trocou de partido e agora é filiado ao Progressistas (PP). Além de migrar para a nova legenda, Scolari que é o atual Secretário Municipal de Infraestrutura, assume a presidência de sua nova agremiação partidária.

Além de Scolari, passa a integrar o PP alguns membros do Partido Verde (PV), entre eles o próprio presidente do partido, Magno César, que é Secretário Municipal de Meio Ambiente. César foi candidato a vereador ano passado pelo PV. No PP desempenhará a função de Secretário Geral do partido.

O PV que já perdeu alguns membros deverá sofrer uma verdadeira debandada. Além dos que já migraram para o PP, os verdes poderão perder o ex-Vice-Prefeito Renato Gouveia. Nos bastidores é dada como certa que essas trocas de partido têm relação com a disputa eleitoral do ano que vem. Tanto Gouveia, quanto Scolari, deverão entrar na disputa, um para Deputado Estadual e outro para Federal.

Comentários Facebook