Parceria entre Unemat e SAMU promove campanha de conscientização em Tangará


Tendo como tema “Fique seguro no Trânsito”, uma campanha promovida através de parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Tangará da Serra e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) leva conscientização para a população local.

De acordo com Grasiele Matuchake Rezende, enfermeira intervencionista do SAMU e preceptora de enfermagem, mesmo com a pandemia do Coronavírus, onde em tese as pessoas deveriam diminuir o fluxo de atividades externas, ainda há registros de um alto índice de acidentes em Tangará.

“Dessa forma surgiu a necessidade de tentar conscientizar a população para diminuir o número de acidentes em nossa cidade, considerando que a maioria dos acidentes são causados por imprudência. A intenção da campanha é tentar evitar a alta velocidade, a imprudência tanto dos motociclistas quanto dos pedestres e também dos condutores de veículos”, destaca a organizadora.

Segundo Grasiele, a proposta da campanha ainda é que todos os cuidados necessários quando sair de casa sejam tomados. “Use o cinto de segurança, a cadeirinha para as crianças, capacete, não ingerir bebidas alcoólicas e redobre a atenção, isso é que faz toda a diferença”, frisou.

Comentários Facebook