Nova sede da 4ª Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional será inaugurada na Praça das Bandeiras



A 4ª da Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional – CIPMSI (Cia Palácio), inaugura sua nova sede nesta terça-feira, 14 de setembro, às 17h30. Na oportunidade será apresentado o projeto Águia, que consta com  26 câmeras PTZ e 14 câmeras OCR que nos permitem subsidiar o patrulhamento, e aumentar a cobertura de vigilância por monitoramento eletrônico.

O comandante geral da PMMT, Cel PM Jonildo José de Assim, juntamente com o 1º Comandante Regional da PMMT, Cel PM Esnaldo de Souza Moreira e o atual Comandante Ten Cel PM Frederico Corrêa Lima Lopes, vão receber as autoridades e demais convidados no local, para a solenidade de inauguração da Companhia na Praça das Bandeiras. 

O projeto Águia também estabelece cercas virtuais, fazem controle de fluxo e monitorar veículos produtos de roubo e furto, que porventura adentrem ao Centro Político, bem como veículos suspeitos, gerando indicativos de abordagem. O sistema permitirá ainda a checagem do proprietário de cada veículo que entrar na área de competência da Cia Palácio.

Será exposto ainda a Prova de Conceito que está em andamento do software de reconhecimento facial acoplado às câmeras PTZ existentes, sistema esse que nos permite identificar indivíduos suspeitos, pessoas com mandado de prisão, bem como monitorar e subsidiar investigações sobre pessoas que porventura transitaram pelo Centro Político. 

Junto a nova sede, na Praça das Bandeiras, está localizado o  Memorial da Segurança Pública com objetos históricos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.  As instalações estão abertas para visitas do público em geral.  

Fonte: AMM

Comentários Facebook