Tangará aguarda recebimento de doses para iniciar vacinação de adolescentes


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu orientação do Ministério da Saúde para a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. “Recebemos a orientação do Ministério da Saúde para já planejarmos a vacinação dos adolescentes a partir do dia 16 de setembro, porém, dependemos ainda do recebimento de doses de vacina para esse público”, disse a secretária Gicelly Zanatta.

Ela explicou que para essa faixa etária está autorizada apenas a aplicação do imunizante da Pfizer, por isso há a necessidade de aguardar o envio de doses por parte do Governo Federal.

“Hoje aqui em Tangará nós não temos doses da Pfizer para vacinar os adolescentes. Mas assim que recebermos doses destinadas a este público ou alguma orientação, tão logo iniciaremos a vacinação dos adolescentes, obedecendo o que preconiza o Sistema Nacional de Imunização”, relatou.

Gicelly adianta que a vacinação dos adolescentes funcionará similar a dos adultos. “Vamos preconizar o que diz o Sistema Nacional de Imunização, vacinando primeiro aqueles que têm deficiência permanente, depois aqueles adolescentes com comorbidades, e assim por diante, até chegar aos adolescentes sem comorbidades”, explicou.

Comentários Facebook