Corpo de Bombeiros e Defesa Civil controlam incêndio no Antônio Conselheiro

Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado em Tangará da Serra, dessa vez no Assentamento Antônio Conselheiro. No último mês uma grande área foi queimada na Gleba Triângulo. Entre quarta-feira e esta quinta-feira, 23, o fogo consumiu áreas localizadas nas agrovilas 15 e 18.

“Segundo informações de sitiantes o incêndio começou na Agrovila 18 por conta de uma pane de um transformador. Os próprios moradores iniciaram o trabalho de combate ao incêndio, comunicando o Corpo de Bombeiros que enviou duas equipes para combater o fogo”, explicou Alex Ruiz, Coordenador da Defesa Civil de Tangará da Serra.

A Defesa Civil também colaborou, dando o apoio necessário nas duas agrovilas. “Agradecemos a participação de dois sitiantes especialmente, que colaboraram com a equipe fornecendo alimentação, água e colaborando nos trabalhos”, completou.

“Nesta quinta-feira retornaremos juntamente com o Corpo de Bombeiros fazendo o monitoramento da área. Orientamos os sitiantes a colaborar nesse monitoramento para caso aconteça algum princípio de incêndio que nos comunique para que rapidamente possamos chegar até o local e combater o fogo, lembrando tanto a população da zona rural, quanto da zona urbana, que estamos em um período proibitivo de queimadas, tanto na cidade, quanto no campo”, concluiu o Coordenador.

Comentários Facebook