Unitan convoca doadores para coleta de sangue no sábado em Tangará


A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) promove neste sábado, 16, mais uma campanha com objetivo de ampliar o estoque na unidade através de mais coletas que poderão ser feitas.

A ação acontece em parceria com a Igreja Evangélica Holiness de Tangará da Serra, através do seu Ministério de Ação Social. A coleta vai acontecer das 8h às 16h de sábado, na sede da Unitan.

“Esperamos quem já é doador, assim como aqueles que queiram iniciar suas doações que tenham entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade devem vir acompanhados do pai ou da mãe, portanto documento de identificação com foto, bem alimentados, hidratados, saudáveis”, informou a enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da Unitan.

Segundo Juliana, aquele doador que foi contaminado pela Covid-19 só pode colaborar se já tiver passado 30 dias do contágio. Quem se vacinou contra a doença também só pode doar sangue sete dias após a imunização.

“Venham, nos ajudem a continuar salvando vidas. A Unitan atende uma população de mais de 200 mil habitantes e precisa de vocês doadores para manter o estoque em dia”, concluiu Juliana.

Comentários Facebook