Comissão aprova garantia de meia-entrada para mulheres no dia 8 de março



Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputada Aline Gurge discursa no Plenário da Câmara
Aline Gurgel: proposta é uma oportuna homenagem às mulheres

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 856/21, que garante às mulheres brasileiras o pagamento de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer todo 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Apresentado pela deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), o texto prevê que o pagamento de meia-entrada por mulheres no dia 8 de março valerá em cinemas, casas de shows, zoológicos, parques de diversão, casas de danças, teatros, circos e feiras, entre outros.

Em caso de descumprimento da medida, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades a serem definidas em regulamentação posterior pelo Poder Executivo.

O parecer da relatora, deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP), foi favorável à matéria. “É certamente relevante a concessão de benefício que, ao menos nesse dia, estimule a fruição de oportunidades culturais, esportivas e de lazer”, avaliou.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

Comentários Facebook