Cuiabá adere à campanha ‘Mega Vacinação do Ministério da Saúde’



Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Neste sábado (20), a capital mato-grossense participa da mobilização nacional organizada pelo Ministério da Saúde, para incentivar as pessoas que ainda não voltaram aos polos de vacinação contra o coronavírus para tomar a segunda dose e a dose de reforço. Com slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a força-tarefa começará no sábado (20) e vai até a próxima sexta-feira (26).

Os quatro polos de vacinação vão funcionar neste sábado. O Senai Porto e os drive thru da UFMT e do Sesi Papa vão funcionar das 8h às 16h, tendo que chegar até 15h30 no local. O polo da Assembleia Legislativa vai funcionar das 8h às 13h, tendo que chegar até 12h30.

“Em Cuiabá temos cerca de 56.500 pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada, tanto da Coronavac, quanto Astrazeneca e Pfizer. Precisamos que estas pessoas procurem os polos de vacinação ou as unidades de saúde que aplicam a vacina o quanto antes, para que possam concluir o esquema vacinal”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

Sobre a dose de reforço, devem comparecer aos polos de vacinação trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus há cinco meses em Cuiabá. Os imunossuprimidos que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose já devem tomar a dose de reforço também.

Em relação à liberação da dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, a coordenadora esclarece que a capital mato-grossense ainda não vai começar a aplicação, porque ainda não recebeu as doses para esta finalidade. O mesmo acontece para a segunda dose da Janssen, que ainda não chegou à capital mato-grossense.

Confira como será a vacinação neste sábado (20):

Senai Porto – 8h às 16h (todas as vacinas)

Sesi Papa – 8h às 16h (todas as vacinas) 

UFMT – 8h às 16h (todas as vacinas) 

Assembleia Legislativa – 8h às 13h (todas as vacinas) 

 

Comentários Facebook