Samae muda cronograma e bairros serão abastecidos 1 vez por semana


Após anunciar na terça-feira, 16, que a distribuição de água nos bairros de Tangará da Serra aconteceria duas vezes por semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) reconsiderou e apresentou nesta sexta-feira, 19, um novo cronograma de abastecimento para a cidade.

A grande maioria dos bairros passará a receber água pela tubulação somente uma vez por semana. Em outros pontos a distribuição está mantida para duas vezes, o critério, porém, ainda não foi informado pelo órgão.

Ainda nesta sexta, o diretor do Samae, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto, afirmou que a situação do abastecimento de água em Tangará é gravíssima. “A situação é gravíssima. Não pode contar com água duas vezes por semana, de repente um abastecimento. Tem que fazer economia. Agora é hora de racionar ou de fazer o mínimo possível que puder com água”, disse.

Leto foi enfático que nesse momento não há água para ser tratada de forma que abasteça a cidade. “A situação está gravíssima. Como você acha que a gente vai abastecer a cidade com 120 mil habitantes com esse tanto de água? Não tem água para tratar”, revelou.

Confira o novo cronograma de distribuição de água divulgado pelo Samae

Comentários Facebook