Retomadas obras do Parque Figueira: projeto inclui regularização fundiária, conclusão de praças e cercamento de APP’s


A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra retomou as obras do Parque Linear do Córrego Figueira, localizado na região dos bairros Vila Alta, Monte Líbano e San Diego. O prefeito Vander Masson, e o secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, acompanharam o reinício do projeto, contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no início da década passada.

O prefeito explica que as obras do Parque Figueira, que cobrem uma área desde as proximidades da Unic/Vila Alta até a região do Jardim Presidente, Jardim San Diego e anel viário, estavam paralisadas há algum tempo. O complexo, que já foi executado em partes, inclui áreas de desporto e lazer (com equipamentos de playground e academias ao ar livre), ações de preservação da biodiversidade e proteção das matas ciliares do córrego, e a regularização fundiária.

O chefe do Executivo explica que uma das mais importantes ações é a regularização fundiária, que terá início nas próximas semanas, sob a coordenação da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan). Uma empresa, contratada pelo Município, fará visitas aos proprietários de imóveis que deverão ser regularizados. “Um dos focos é a retomada da regularização fundiária dessa região, para poder passar a escritura aos proprietários dos lotes vizinhos ao Córrego Figueira”, destacou o prefeito Vander.

O secretário Magno explica que já iniciou a instalação de academias e playgrounds em vários locais do parque, bem como ponto de ônibus e a conclusão das praças localizadas nos bairros vizinhos ao Córrego Figueira, como a praça do Jardim Monte Líbano e a praça do Jardim Presidente. Também será feito o cercamento e PRAD de toda a Área de Proteção Permanente (APP) às margens do Córrego.

“Estaremos desenvolvendo uma série de ações para que possamos preservar cada vez mais esse córrego, que é tão importante, sendo um dos afluentes do Córrego Queima-pé, que abastece a cidade”, comentou o secretário.

“Quero aqui pedir para a população para nos ajudar a cuidar do Córrego Figueira e do Parque, não jogando lixo e entulhos, cuidando da natureza. Esse parque está sendo implantado com muito carinho, para preservar o meio ambiente e trazer mais qualidade de vida a população, com ações de lazer e equipamentos que estão sendo úteis à comunidade”, finalizou o prefeito.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook