João Batista entrega moções a alunos do 4º Curso de Cinotecnia



Foto: Ronaldo Mazza

Na tarde desta sexta-feira (03), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), realizou a entrega de Moções de Aplausos aos treze alunos que concluíram o 4º Curso de Cinotecnia, promovido pela Polícia Militar (PM/MT), por meio da equipe do Canil do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM/MT).

Durante sua fala no ato de entrega das homenagens, João Batista destacou a importância da integração das Forças de Segurança e falou da atuação policial com uso de cães nas ocorrências. 

“Parabenizo todos os policiais que concluíram essa capacitação que reúne instituições importantes da segurança pública de Mato Grosso. É uma grande satisfação para nós homenagear estes nobres guerreiros. Esse curso proporcionará um excelente padrão de conhecimento na atuação com os cães em ocorrências, além do aprendizado da cinoterapia, uma atividade que utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico”, disse o deputado.

Para o policial penal Gustavo Ferraz, receber a homenagem das mãos do deputado, reforça o sentimento de orgulho e gratidão por todo trabalho realizado com os cães em ações policiais no Estado.

“Para nós, é uma honra receber essa homenagem do deputado João Batista, a moção de aplausos é um reconhecimento da nossa atuação diária com os cães. A atividade que desenvolvemos requer um trabalho árduo no dia a dia, e um curso como esse fortalece ainda mais o vínculo entre o animal e o seu condutor, além de ser um trabalho que alia conhecimento e experiência a todos os participantes”, explicou Gustavo.

Com 45 dias de duração, o treinamento capacitou policiais penais e policiais militares, além de instituições da segurança, tais como a Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook