Covid-19: Oito em cada dez mortes ou internações correspondem a não vacinados



source
Oito em cada dez mortes ou internações correspondem a não vacinados
Arquivo/Prefeitura de Santos

Oito em cada dez mortes ou internações correspondem a não vacinados

Mesmo com a queda no  número de mortos pela covid-19 no Brasil, ainda são registrados óbitos pela doença no país. Entre as vítimas, 80% não tomaram nenhuma dose da vacina contra o novo coronavírus. Os dados correspondem a um levantamento realizado pela Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Do início de março até o dia 15 de novembro, 306.050 pessoas faleceram em decorrência da covid-19. Destes, 79,7% (243 mil) correspondem a brasileiros que não iniciaram o ciclo vacinal de imunização contra a doença. Entre aqueles que tomaram apenas uma dose, 9,7% (29 mil) faleceram e entre os que completaram o esquema vacinal, 10,7% (32 mil).

Em outubro, o número de vítimas do novo coronavírus entre vacinados (3.293) superou o de não vacinados (2.000), mas essa diferença ocorre pela proporção desigual de pessoas imunizadas e não imunizadas.

Os vacinados em outubro correspondem a 130 milhões de adultos já imunes contra a doença, ou seja, foram 25 óbitos para 1 milhão de habitantes. Entre os não vacinados, ainda existem 27 milhões de brasileiros e, com isso, ocorreram 74 vítimas por milhão. Quase o triplo, segundo o portal Uol.


Entre as internações, o número cresce. Dos 981 mil hospitalizados, 81,7% (802 mil) não tomaram nenhuma dose da vacina contra o covid-19. Entre aqueles que iniciaram a imunização – ou já a completaram – foram apenas 9,6% (93 mil).

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook