Após novo pico de Covid-19, URA é reaberta e segue lotada em Tangará


URA segue lotada

A Unidade Respiratória Ambulatorial (URA) de Tangará da Serra foi reaberta nesta sexta-feira, 14, após o crescimento acelerado do número de novos contaminados pela Covid-19 no município.

Segundo dados do boletim divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica, Tangará da Serra registrou 93 novos casos de contaminação pelo vírus da Covid-19, estando com 60% de seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes que contraíram o Coronavírus ocupados.

Logo que foram retomados os atendimentos na URA, o local foi rapidamente ocupado por moradores em busca de atendimento. Conforme apurou a reportagem, a unidade segue lotada, enquanto a UPA foi desafogada com a descentralização do atendimento.

UPA foi desafogada com a descentralização do atendimento

Últimas 24 horas

Em 24 horas, 88 moradores de Tangará tiveram seus testes confirmados para contaminação pelo vírus através do teste antígeno e 122 negativados. Já no teste sorológico, cinco pacientes confirmaram para o contágio e apenas três não.

Atendimento todos os dias das 7h às 19h

A retomada do atendimento pela entrada principal do Hospital Municipal, iniciou nesta sexta-feira, às 7h e segue até às 19h, sendo dessa forma todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Comentários Facebook