Universitário desaparecido em Goiás é encontrado pela PRF em Mato Grosso


Rapaz de 23 anos, estudante de engenharia elétrica que desapareceu no último sábado (26), na cidade de Senador Canedo (GO), foi encontrado pela PRF na BR 070, em Primavera do Leste (MT), a 238 km de Cuiabá. O jovem sofre de depressão e teria saído de casa atordoado, sem destino certo e foi encontrado após a família fazer a denúncia no sistema Desaparecidos, lançado recentemente no site da PRF.

Passadas algumas horas sem o retorno para casa, familiares do estudante procuraram a polícia para comunicar o registro do desaparecimento e foram orientados a inserir o alerta no Desaparecidos. Após compartilhamento de informações entre a PRF e a Polícia Militar, os policiais descobriram o paradeiro do rapaz e policiais rodoviários federais conseguiram abordar o veículo em Primavera do Leste.

O estudante estava desorientado, sem saber informar para qual destino seguia e foi levado pelos policiais até a unidade Operacional da PRF, de onde os familiares foram contatados. Os pais do estudante ficaram extremamente agradecidos e, imediatamente, deslocaram para buscar o garoto.

O serviço Sinal DESAPARECIDOS, foi lançado recentemente pela PRF e tem como objetivo agilizar a comunicação de desaparecimento de pessoas. Após validação do registro, o sistema dispara um alerta para todos os policiais em serviço, num raio de 500 quilômetros, com os dados da pessoa desaparecida. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. (https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/sinal-desaparecidos)

O registro também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook