Após articulação de Dr. João, hospital de Tangará da Serra está a um passo de contar com cirurgias gerais e ortopédicas


Após articulação do deputado estadual Dr. João (MDB), junto ao governo do estado, o Hospital Municipal de Tangará da Serra está a um passo de ter seu centro cirúrgico em funcionamento. O vice-governador, Otaviano Pivetta, garantiu em reunião realizada nesta quinta-feira (28), no Palácio Paiaguás, que o estado ajudará no financiamento para que a cidade possa fazer cirurgias gerais, o que não vinha acontecendo.

“É inadmissível que o hospital municipal de Tangará da Serra não esteja apto a realizar uma cirurgia de apendicite ou ortopédica. Por isso, nós viemos falar com o governo, que prontamente nos atendeu e está agilizando todo o processo. Saímos hoje com a garantia de que, em breve, a população desta importante região poderá contar com mais este serviço na área de Saúde”, explicou Dr. João, que intermediou toda a conversa entre município e estado.

Determinado em resolver a situação, o vice-governador Otaviano Pivetta, com o aval também do governador Mauro Mendes (União), se reuniu com a secretária de Saúde, Kelluby de Oliveira e deu sinal verde para que, tão logo terminado o processo burocrático, o hospital da cidade possa estar apto a realizar cirurgias gerais.

“A saúde pública é uma obrigação de todos nós. Nossa capacidade de fazer esta tomada. Os municípios são nossos parceiros imediatos. A abertura deste centro cirúrgico e importante inclusive para evitar que tenhamos superlotação no novo Hospital Regional, que será construído na cidade”, pontuou Pivetta.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, agradeceu a intervenção do deputado Dr. João no assunto e comemorou o avanço nas tratativas. “Teremos a oferta de mais serviços para nossa população. Vamos ampliar os atendimentos ortopédicos e cirurgia geral. Muitas vezes, pessoas tinham que ir até Cuiabá e queremos que isto não seja necessário mais. Vamos reduzir com o que chamamos de ‘ambulancioterapia’”.

O vereador Eduardo Sanches, que também esteve na reunião a convite do deputado Dr. João, destacou que é importante tema que precisa de avanço. “O tempo de construção do Hospital Regional é muito longo e o estado se mostrou aberta agir de imediato. Vamos agir para avançar tão logo possível, pois temos à frente alguns impedimentos eleitorais”.

O vereador Ademir Anibale, outra liderança a participar da reunião, comentou a importância da discussão. “O governo sinalizou a vontade de melhorar o atendimento no hospital de Tangará da Serra. Agora, resta ao Executivo municipal correr para aproveitar esta influência do deputado Dr. João na nossa região. Tudo está na mão do prefeito, para que avancemos na Saúde da nossa cidade”.

O vice-governador ainda se mostrou aberto a atender o pedido para transformar dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19 em convencionais. Para tanto, o município precisará fazer algumas adequações.

Porém, a secretária Kelluby de Oliveira frisou que, assim que todas as pendencias forem resolvidas, em um curto espaço de tempo, as UTIs já poderão ficar à disposição de Tangará da Serra e toda região.

A reunião contou ainda com a participação do secretário de desenvolvimento indústria e comércio de Tangará da Serra, Silvio Sommavilla.

Assessoria

Comentários Facebook