Secretaria de Saúde anuncia fechamento da URA em Tangará da Serra


A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra anunciou nesta segunda-feira, 09, o encerramento dos atendimentos realizados na Unidade Respiratória Ambulatorial (URA) implantada no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito desde o início da pandemia do Coronavírus em 2020.

O fechamento da URA ocorre após a publicação de portaria que estabelece o fim da ‘Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional’ (ESPIN), provocada pela Covid-19 no país e que havia sido publicada pelo Ministério da Saúde em fevereiro de 2020.

Além do encerramento das atividades que eram desenvolvidas pela URA, em Tangará também já foram finalizados os atendimentos que ocorriam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes contaminados pela Covid-19.

A Secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, explicou em entrevista ao jornal Diário da Serra que a partir de agora os atendimentos passam a ser descentralizados. “Os casos leves podem procurar as unidades e os casos mais graves, procurar a UPA”, afirmou.

Comentários Facebook