Articulado por Dr. João, Vale dos Dinossauros recebe mais de 50 mil visitas em Tangará


O ‘Vale dos Dinossauros’, atração que fez parte da comemoração dos 46 anos de Tangará da Serra e que foi levada para a cidade através de emenda no valor de R$ 150 mil, destinada pelo deputado estadual Dr. João (MDB), recebeu mais de 50 mil visitas. Além dos moradores do próprio município, o local ainda foi visitado por turistas de outras cidades.

“Foi talvez o maior sucesso da cidade de Tangará da Serra. Foi maravilhoso, muitas crianças, adolescentes, pais e mães, a família toda unida. Tivemos uma equipe que cuidou com o maior zelo, com muita organização. É um evento fantástico. Nunca vi tanta gente naquela praça, desde que eu moro em Tangará da Serra”, disse o deputado Dr. João.

A atração “Vale dos Dinossauros” ficou aberta ao público na Praça da Bíblia, do dia 09 até o dia 15 de maio, nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, com entrada gratuita.

O prefeito Vander Masson também preparou uma agenda com as escolas, particulares e públicas, que levaram seus alunos para conhecer a atração.

Os moradores de Tangará da Serra e região puderam conferir 11 réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais pré-históricos) com a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e datas em que os fósseis foram encontrados.

Uma dessas réplicas é o dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que viveu em Chapada dos Guimarães (MT) há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde hoje está localizada a comunidade Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

O deputado Dr. João ainda fez questão de destacar o trabalho que tem feito por Tangará da Serra durante todo o seu mandato. “Estamos trabalhando muito na área da Saúde, Educação, Infraestrutura. Temos ido aos vários assentamentos, estamos levando máquinas, caixas de abelha, banana. É uma reviravolta que estamos fazendo com o prefeito Vander Masson, todo seu secretariado e nossos vereadores”.

O aniversário de Tangará da Serra também contou com o tradicional Desfile Cívico em 13 de Maio, com a participação de inúmeras escolas, associações, entidades, grupos e instituições do município e um show dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.

Comentários Facebook