360 novas vagas para cursos superiores são abertas na Unemat de Tangará da Serra


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerrou na última segunda-feira, 16, o vestibular. Em Tangará da Serra, a universidade abriu, no total, 360 vagas para nove cursos, dando oportunidade para quem deseja ingressar em uma universidade.

Os cursos disponibilizados para Tangará da Serra são: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

Um dos destaques da instituição é o curso de Jornalismo que é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país.

A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

Comentários Facebook