Capital: Filas de carros e motos se formam em postos com preço da gasolina a R$ 4,35


Postos de combustível amanheceram com filas desde às 5h desta quinta-feira, 02, em Cuiabá por causa da queda no preço da gasolina, com a venda do litro a R$ 4,35, por causa do Dia Livre de Impostos.

As filas formadas chegam às ruas. Em um dos postos, o primeiro carro da fila chegou às 5h. No entanto, os postos só começarão a abastecer às 11h.

A campanha será das 11h às 15h ou enquanto durar o estoque. Serão mil litros de gasolina comum por posto participante. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL), cinco postos aderiram à data, com a venda do combustível sem os tributos.

Para o abastecimento, é formada fila única entre carros e motos e não é permitido guardar lugar na fila ou abastecer galões.

A CDL informou que o limite será de 20 litros de gasolina comum por veículo com valor sem imposto. Caso queria completar o tanque, o consumidor deverá trocar de bomba e pagar a diferença no valor normal com imposto.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo), a intenção em apoiar e participar do Dia Livre de Impostos é mostrar para o consumidor o quanto ele paga de imposto quando abastece o seu veículo.

São 30,5% somente de tributos cobrados pela gasolina comum.

G1/MT

Comentários Facebook