1ª Dama de Mato Grosso é diagnosticada com câncer no pâncreas


Primeira-dama Virginia Mendes

A primeira-dama Virginia Mendes revelou, na manhã desta sexta-feira, 10, que foi diagnosticada com câncer no pâncreas. A informação foi publicada em um “reels” no Instagram.

“Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor. É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força e que me tranquilizam para estar pronta para os desafios impostos na minha jornada”, revelou a primeira-dama.

Na postagem, que Virginia classificou como um “desabafo”, ela atribuiu sua doença às diversas fake news espalhadas contra o governo Mauro Mendes (União Brasil) e sua família.

“Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que aos poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”.

Mendes já havia anunciado que a esposa passaria por um processo cirúrgico nos próximos dias. A cirurgia será feita na segunda-feira, 13, em São Paulo.

Na postagem, a primeira-dama apontou que a doença começou a ser investigada quando lavava os cabelos, e seu cabeleireiro viu uma mancha em seu couro cabeludo. Ele então recomendou que ela procurasse um especialista.

“Assim eu fiz, entrei em contato com minha querida amiga Doutora Natasha Crepaldi, que através de exames diagnosticou que aquela mancha se tratava de um câncer de pele e optou por retirar o tumor”.

“Como sou transplantada, sempre se faz necessário ter mais cuidado e atenção com a saúde. Depois de muita insistência (revestida de amor), dos meus familiares e também da minha grande amiga e irmã Mônica [Carvalho], procurei um médico especialista”.

Mídia News

Comentários Facebook