Políticas públicas e desafios da execução foram temas debatidos numa reunião com alunos do programa de mestrado da UNEMAT


O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira (21/06), o professor adjunto da UNEMAT, Raimundo França, doutor em ciências sociais, com estudos concentrados em política, governo e sociedade.

Da reunião participaram também os alunos da disciplina de Políticas Públicas que é ministrada no Programa de Mestrado em Ambiente de Sistemas de Produção que é mantido pela universidade. “O prefeito municipal é o executor de boa parte das políticas públicas na área de educação, saúde, assistência social, saneamento básico. Então, esta foi uma experiência muito importante, pois aqui os alunos puderam ter uma visão mais ampla da questão. Quais as dificuldades que o gestor enfrenta na implantação dessas políticas”, explicou França.

Conforme o professor, o objetivo da disciplina é justamente estudar o ciclo das políticas públicas, ou seja, como elas surgem, como é que ela é formulada a partir do Executivo e o Legislativo e depois como ela é implementada pelo Executivo. “Essa experiência foi muito positiva. O prefeito esteve acessível, foi muito sincero na sua avaliação das políticas públicas o que é importante para a formação dos alunos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook