Professora Josenai alerta que Constituição está ameaçada


A Professora Josenai Terra (PTB-MT) lamentou a nova multa aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo a nova decisão, a multa ao deputado é de mais de R$ 1 milhão. Para a pré-candidata a deputada federal, que no mês passado recebeu de Silveira uma manifestação pública de incentivo, o deputado sofre uma grande injustiça.

“O ativismo judicial está ameaçando a Constituição Federal de 1988. E a população brasileira tem que ver isso. Não podemos nos calar, gente. Se isso avança, não haverá mais garantia alguma para ninguém”, afirma a bolsonarista.

A pré-candidata lembrou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou pela revogação das multas e demais medidas restritivas. “Se nem o indulto vale, se nem o povo nas ruas consegue mostrar que nós do povo é que somos supremos, nós estaremos em uma ditadura. Essa indignação, eu tenho certeza, é de todos os cidadãos de bem e precisa ecoar nas nossas instituições”, defende.

Enfrentamentos da Professora Josenai vem desde 2018

Professora Josenai ganhou destaque na mídia mato-grossense em 2019, quando dezenas de sites da capital e do interior noticiaram o processo sumário de demissão que sofreu em uma universidade pública, sem direito a defesa – processo esse iniciado em 2018, uma semana depois de ter participado de uma fotografia ao lado de alunos, em apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro.

A petebista levanta as bandeiras do conservadorismo, do combate à ideologia de gênero e da sexualização de crianças, contra o aborto, contra a liberação de drogas, em defesa da Família e dos valores cristãos, e a favor da redução de impostos e de uma maior liberdade econômica.

Ela nasceu em São Borja, Rio Grande do Sul, filha de José Ramão Moraes Terra e Zoila Universina de Oliveira Terra, e mãe da Marcela Oliveira Bender. Josenai é neta de um dos grandes líderes do PTB em Santo Antonio das Missões (RS), Porfírio Belmonte (in memorian), que até hoje é lembrado com saudade pelo PTB gaúcho.

É professora formada pelo Instituto Nossa Senhora Auxiliadora-RS, no curso de Magistério, com graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com pós-graduação MBA em Agronegócio pela Faculdade UNITAS, em Didática do Ensino Superior pela UNICEN e em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UNIC Tangará da Serra.

Comentários Facebook