A equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionada para uma ocorrência que se tratava de um afogamento no Juba. Ao chegar no local, quando a equipe iniciou o preparo dos equipamentos para o mergulho, foi informada que a vítima já havia sido resgatada e que um carro de passeio a levava para atendimento médico.
“Nos deslocamos ao encontro dessa vítima que estava consciente, porém desorientada, pois broncoaspirou água. Segundo uma socorrista que estava no local, a vítima entrou em parada e a enfermeira socorrista realizou a respiração cardico pulmonar fazendo com que ela voltasse”, explicou o Soldado CB Furlan.
A equipe do Corpo de Bombeiros transferiu a vítima do carro de passeio para a ambulância e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) para passar por uma avaliação médica.
De acordo com o soldado Furlan do Corpo de Bombeiros a vítima ficou submersa na água por mais de 5 minutos, broncoaspirou uma grande quantidade de água e o primeiro atendimento recebido por uma enfermeira socorrista que estava no local foi fundamental para sua sobrevivência. “A vítima foi literalmente ressuscitada, tendo ali uma sobrevida, o que permitiu que ela chegasse até o hospital”, completou.