A Polícia Civil de Arenápolis solicitou a prisão temporária do suspeito de ter executado o advogado Hur Carlos, além de ter solicitado Mandado de Busca e Apreensão em residência no Bairro São Matheus, no Município de Arenápolis.
O pedido de prisão temporária e busca e apreensão foi deferido com urgência pela Vara Única de Arenápolis, com parecer favorável da Promotoria de Justiça.
De posse dos Mandados, a Delegacia de Polícia de Arenápolis realizou o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão nesta manhã de quinta-feira, 25, momento em que foram apreendidos os seguintes bens:
a) vestuário utilizado pelo suspeito na prática criminosa;
b) capacete da Honda Biz Branca utilizada no momento do crime;
c) diversos documentos que comprovam que o suspeito reside no local;
d) um celular danificado que estava jogado na churrasqueira para ser destruído;
No momento do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão não havia ninguém na residência, local em que o suspeito reside com a sua convivente. Até o presente momento, o suspeito de ter praticado homicídio encontra-se foragido. A Polícia Civil vai inserir seu nome na lista de procurados.
Os objetos encontrados durante o Mandado de Busca foram importantes para convalidar o trabalho já realizado pela polícia civil, confirmando os indícios de que o suspeito executou o advogado Hur Carlos no domingo, 21.
Durante o cumprimento do mandado de Busca e Apreensão a equipe, coordenada pelo Delegado Hugo Abdon, encontrou um aparelho celular danificado, jogado na churrasqueira para ser queimado. Mas por alguma circunstância alheia, o suspeito não conseguiu destruir o aparelho por completo, tendo sido apreendido pela Polícia Civil.
A moto Honda Biz branca não foi encontrada no local. A identificação do autor do crime e do veículo utilizado se deu após várias diligências realizadas pela equipe de investigação da PJC.
Fonte: PJC