Em Tangará, Vander lidera e seria reeleito com 32%; Fabio tem 19%; Reck, 3º, com 8%

O prefeito Vander Masson (União), de Tangará da Serra, maior município do Médio-Norte com 72.630 eleitores e cerca de 100 mil habitantes, caminha com certa tranquilidade à reeleição e hoje reconquistaria o mandato. É o que revela os números da pesquisa Percent Brasil, contratada pelo portal RD News e realizada presencialmente entre 17 e 19 deste mês.

Num cenário com todos os possíveis candidatos, Vander aparece com uma ampla vantagem de 32,5% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-prefeito de dois mandatos Fabio Junqueira (MDB), com 19%, portanto, 13,5 pontos percentuais atrás do prefeito.

Foram ouvidos 600 pessoas de 24 bairros, incluindo a região central – confira abaixo os bairros pesquisados. A margem de erro é de 3,98% para mais ou para menos.

Considerando essa margem de erro, três “prefeitáveis” estão empatados tecnicamente, sendo eles o produtor rural e deputado estadual Reck Júnior (PSD), com 8,3%; o ex-deputado Wagner Ramos (União), com 7,8%; e a advogada Karen Rocha (PSB), com 5,8%. Também são lembrados o pecuarista Chico Clemente (PSD), com 3,7%, e o vereador Eduardo Sanches (Republicanos), com 3,5%.

Confrontos

Os pesquisadores da Percent Brasil simularam possíveis confrontos na corrida à sucessão em Tangará da Serra. Num cenário com Vander, Reck e Chico, o prefeito impõe uma boa frente, pontuando com 37,7%. Nesse caso, Reck teria 12,8% e, Chico, 4,3%.

Se a briga eleitoral fosse entre Vander e Reck, o placar em favor do prefeito seria de 43% a 17,2%. O prefeito também daria uma surra eleitoral no seu correligionário do União Brasil, ex-deputado Wagner Ramos. Na simulação entre ambos, Vander figura com 28 pontos percentuais de frente: 43,5% x 15,2%. Já sem o prefeito na disputa, Wagner seria o primeiro colocado. Ganharia, por exemplo, de Reck Júnior por um placar de 25,2% a 19,2%.

Espontânea

Na amostragem espontânea – quando o entrevistado cita nome de quem pretende votar sem auxílio da lista das pré-candidaturas -, Vander Masson também aparece em primeiro lugar na corrida ao Executivo, com 20,8%. Fábio Junqueira vem bem atrás, em segundo lugar, com 9%. E três são lembrados por 1%: Chico, Eduardo e Reck. Nessa modalidade, é expressivo o universo de indecisos: 57%.

Rejeição

Dos “prefeitáveis” hoje em Tangará da Serra, o ex-prefeito Fabinho Junqueira carrega o carimbo de mais rejeitado, embora dentro do empate técnico com o ex-deputado Wagner Ramos.

Pesquisadores da Percent Brasil perguntaram aos entrevistados em que não votariam de jeito nenhum. E 13,8% citaram o nome de Fabinho. Wagner enfrenta rejeição de 10%, seguido de Reck Júnior (8,8%), de Vander (8%) e da advogada Karen (6%). Os menos rejeitados são o pecuarista Chico Clemente, com 4,8%, e o vereador Eduardo, com 2,3%.

Fonte: RD News

Comentários Facebook