Vereador eleito pela primeira vez em 2020, Eduardo Sanches é apontado hoje como uma das revelações na política de Tangará da Serra. De família pioneira, o parlamentar de 31 anos que é filiado ao Republicanos, busca consolidar no partido o seu projeto de candidatura a prefeito nas eleições do ano que vem.
“Estou construindo minha pré-candidatura com o Republicanos e estou bastante confiante no espaço e apoio que tenho dentro da legenda. Acredito que o Republicanos é uma plataforma sólida para impulsionar nossas propostas e ideias para o desenvolvimento de Tangará da Serra”, afirmou o vereador.
Em busca de espaço, Sanches enfatiza que não tem a menor pretensão de mudar de partido, mesmo correndo o risco de ser impedido de novamente disputar um cargo maior, a exemplo do que ocorreu em 2022, quando pleiteava uma vaga de candidato a deputado federal pela sigla. Nas convenções, seu nome acabou não passando pelo crivo do diretório estadual.
“Estamos fortalecendo um grupo de apoio coeso dentro do Republicanos e temos exemplos de bons gestores no partido que nos inspiram, a exemplo do vice governador Otaviano Pivetta e do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas”, salienta.
Questionado se uma candidatura a vice-prefeito de algum dos nomes que surgirem no próximo pleito pode ser concretizada, Sanches é enfático. “Minha visão é liderar uma mudança de contexto para o desenvolvimento de Tangará. Estou empenhado em apresentar uma plataforma que represente as aspirações da população e que coloque nossa cidade em um caminho próspero e sustentável. Portanto, ser vice de alguém está totalmente descartado”, pontua.