Podcast Revirado Cuiabano chega para agitar Mato Grosso

Cuiabá será palco de um podcast diferente, criado para exaltar o que a cidade tem melhor: sua arte, tradição e, claro, sua gente. Na próxima terça-feira, 12 de setembro, estreia o “Revirado Cuiabano”, um programa digoreste e cheio de moage, ancorado pelo divertido Edson Guilherme e pelo aventureiro Edmilson Prates, figuras já conhecidas por aqui. Um espaço de diversão, informação e boas risadas, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook toda terça-feira, às 19 horas, pelo endereço @reviradocuiabano

Já na estreia, o Revirado recebe o cantor e apresentador Pescuma, o pau rodado mais cuiabano do mundo, lenda do rasqueado mato-grossense, para um bate-papo imperdível. A proposta é trazer um convidado ilustre a cada semana e, juntos, resgatar o orgulho e a essência cuiabanas. Uma mistura temperada também pelos assuntos do momento, passando por política, moda, turismo, eventos, regionalidades e mais, sempre com leveza e o humor característico desta terra.

“Cuiabá tem perdido o que a fazia diferente, uma civilização que o vento levou. É isso que vamos resgatar”, explica Edmilson. “Minha ideia é unir cultura cuiabana e diversão. É lembrar das coisas boas, de um jeito que só tem aqui”. Após percorrer 81 países, ele afirma: “viajando aprendi que valorizar a própria cultura encanta, gera pertencimento e atrai pessoas. Aqui nós temos muita história, um acervo cultural tremendo. É esse poder que vamos vender para o mundo, revivendo nossa essência”, exclamou Prates.

O projeto é executado pelo publicitário e empresário Claudio Cordeiro, cuiabano raiz de ‘tchapa e cruz’. “Sou um defensor da nossa cultura e alegria, da maneira como nos comunicamos, do nosso sotaque e tudo que nos faz ter orgulho de Cuiabá. Para dar vida a esse projeto, temos um espaço completo e bem equipado que será palco de conversas memoráveis e, claro, muita risada. ‘Chama as galera e vem espiá!’, diz animado o diretor da agência Gonçalves Cordeiro, de onde o podcast será transmitido semanalmente.

Já o colunista Edson Guilherme promete usar seus 27 anos de experiência para encher a bancada de alegria, polêmicas e quem sabe algumas contendas (risos). “Gosto de perguntar coisas bombásticas, porque o arroz e feijão todo mundo faz, né? Eu quero ir além do esperado e surpreender quem assiste”, revela. “Sabemos que podcast tá super na moda e se tornou uma ferramenta muito forte, capaz de impactar muita gente. Aqui nós iremos além do jornalismo, passando pelo entretenimento e muito, muito mais”.

Comentários Facebook