Um comerciante de 64 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 18, suspeito de abusar de crianças na saída de escolas em troca de doces, em Tangará da Serra. De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, ele é investigado por crime de estupro de vulnerável.
No final de agosto, a mãe de uma criança procurou a Polícia Civil relatando que a filha tinha sido importunada sexualmente por um idoso, que tinha um comércio em frente ao colégio onde a vítima estuda. Polícia instaurou inquérito para apurar os fatos e encaminhou a menina para exame de corpo de delito e oitiva em depoimento especial.
No decorrer das diligências, foi apurado que o idoso oferecia doces às crianças para conseguir tocar no corpo delas. Equipe de investigação apurou que o suspeito tem uma mercearia, que vende guloseimas e outros produtos alimentícios voltados ao público escolar. O investigado ficava em frente ao estabelecimento quando chegava o horário de saída das crianças.
Com os elementos informativos colhidos na investigação, o delegado pediu pela prisão temporária do idoso. “As crianças que frequentam o ambiente escolar estão em risco com a liberdade do investigado, que age se aproveitando da inocência das crianças que acabam por aceitar determinados toques em troca dos doces”, argumentou o delegado.
Fonte: Gazeta Digital