Criminoso age a mando de facção e incendeia dois carros e uma carreta em Tangará da Serra

As equipes de Força Tática estavam em patrulhamento quando por volta das 22h45 foi irradiado pelo Copom que um veículo da prefeitura de Tangará da Serra estaria pegando fogo no pátio da sede do Poder Executivo, no Jardim Europa. As equipes da Força Tática, Raio e 19º Batalhão se deslocaram imediatamente para o local para localizar as causas do incêndio, sendo que no local já se encontrava uma guarnição do Corpo de Bombeiros em um caminhão de combate a incêndios e o fogo já estava apagado.

O veículo incendiado foi um Onix de cor branca, pertencente a prefeitura. No local do incêndio foi informado pelo vigia que visualizou algumas pessoas correndo próximo do veículo incendiado e em seguida o avistou em chamas, ligando 193 e em seguida 190.

“Foi feito o acionamento da Agência Regional de Inteligência, bem como das guarnições de serviço do 19º Batalhão, Raio e Força Tática, iniciando as buscas dos autores do incêndio”, informou a polícia.

Por volta das 23h55 o Copom irradiou uma segunda ocorrência de veículo incendiado, em andamento na rua José Alves de Souza, Jardim Tanaka, onde uma carreta estava com início de incêndio. O Corpo de Bombeiros, mas ao chegar ao local, o fogo tinha sido controlado pelo 1º Tenente Foletto, utilizando um extintor do 19º Batalhão, que tinha sido pego como ação preventiva de novos incêndios criminosos.

Já por volta das 1h18 o Copom irradiou uma terceira ocorrência de veículo incendiado na Rua 17 A, também no Jardim Tanaka, próximo ao colégio Bento Muniz, a aproximadamente dois quarteirões do segundo incêndio.

Em rondas pelos postos de combustíveis, a polícia foi informada por um frentista na rua 26, que dois indivíduos em um Onix de cor branca teriam ido até lá e levado gasolina em garrafas plásticas. “Diante desta informação as guarnições de serviço iniciaram diligências finais para localizar o referido veículo. Por volta 2h40 na Rua 28, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características repassadas, realizou a abordagem e durante a busca pessoal foi verificado que o suspeito estava com um forte odor de gasolina nas mão e ao ser indagado sobre tal situação, imediatamente jogou seu celular no chão, vindo a inutilizado. O condutor do veículo que estava conduzindo o Onix branco, é motorista de aplicativo e estava fazendo uma corrida para o suspeito, confirmando que o levou até o posto de combustível e que pegou gasolina em garrafas de plástico”, completou a polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, foram apresentadas ao motorista duas garrafas plásticas com marcas de terem sido queimadas, localizadas nos veículos queimados no Jardim Tanaka.

Diante da situação o suspeito confessou ser o autor do incêndio nos veículos, mas que estava seguindo ordens de um criminoso preso no CDP de Tangará da Serra e que temia por sua vida, teria em sua residência no Jardim Santiago, uma quantidade de entorpecente que estava sob sua ‘guarda’, revelando ainda que motivação para os ataques se devia ao combate intenso contra o crime realizado em Tangará da Serra e isso estaria incomodando as lideranças presas que ordenara os ataques.

Na casa do suspeito a polícia localizou 44 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, ele foi preso e encaminhado ao CISC.

Comentários Facebook