Na madrugada de segunda-feira, 02, dois ônibus foram queimados em Sapezal. Um dos ônibus pertencia à APAE e o outro era da empresa Amaggi. A ação criminosa foi imediatamente combatida pelas forças de segurança envolvidas na Operação Integrada ‘Força Total’ que combate o crime organizado na região de Tangará da Serra, cidade sede do Comando Regional VII (CR7).
De acordo com o boletim de ocorrência, as diligências começaram assim que foram informados pela Polícia Judiciária Civil. As equipes direcionaram as ações para um local de prostituição conhecido como ‘Cinzeiro’, onde possivelmente os envolvidos no atentado da madrugada estariam.
“Chegando no local, alguns prostíbulos foram abordados e no local conhecido como Bailão do Lucas, os suspeitos foram localizados. Já na entrevista policial confessaram que atearam fogo nos ônibus e nos relatou toda ação realizada, informando que receberam a ‘missão’ de dentro da cadeia de Campo Novo do Parecis, ordem da Facção Criminosa Comando Vermelho, onde teria que atear fogo em dois ônibus na cidade, realizando um atentado, afim de intimidar as autoridades e causar terrorismo na população”, informou a polícia.
Outros atentados ocorreram, inclusive em Tangará da Serra, também, de acordo com a polícia, a mando da mesma facção. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
VEJA OS VÍDEOS DA AÇÃO CRIMINOSA