O Prefeito Municipal, Vander Masson, assinou na tarde desta terça-feira, dia 19/03, a ordem de serviço para início das obras de revitalização e modernização da Avenida Virgílio Favetti, localizada na Vila Alta, em Tangará da Serra. A via será totalmente reformulada ganhando iluminação em LED, ciclovia e estacionamento oblíquo no canteiro central em toda a sua extensão.
Com a ordem de serviço em mãos, as duas empresas vencedoras dos certames licitatórios já poderão iniciar as obras. A ciclovia e os estacionamentos serão construídos pela Construtora Irmãos Gonçalves, com investimento de R$ 1.009.756,41. Já a parte elétrica será instalada pela empresa Eletro Tartari Ltda, com investimento de R$ 593.942,58. O investimento total é de um milhão e 603 mil reais.
Ao assinar as ordens de serviço, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Magno César Ferreira, e com representantes das empresas, o Prefeito Vander destacou a importância do projeto. “Estamos modernizando a avenida e mantendo um espaço para que a população possa utilizar para práticas saudáveis, como ciclismo e caminhada, sempre pensando em manter o espaço verde e urbanizado, além de trazer benefícios para a mobilidade urbana dessa região da cidade”, disse.
A obra vai trazer mais segurança e acessibilidade à ciclistas e pedestres, reduzindo o risco de acidentes, além de promover o estímulo ao transporte sustentável como bicicletas em nossa cidade, maior fluidez do trânsito, com vias mais largas, além de valorizar e embelezar ainda mais a área urbana, incentivando o comércio local e gerando um ambiente mais agradável aos moradores.
CICLOVIAS
Aproveitando a ocasião, o Prefeito Vander Masson anunciou que outras vias da cidade também serão modernizadas, ganhando ciclovias e espaços mais aconchegantes para a população, incluindo as avenidas Inácio Bittencourt (entre o Comando da PM e a Unemat), Avaldi Monticelli (antiga estrada 5) e Nilo Torres (entre o Dona Júlia e a Linha 11), além da revitalização total da ciclovia da avenida Lions Internacional, que liga a Vila Alta aos frigoríficos.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação