26 pessoas são presas em flagrante por dirigir alcoolizadas em Tangará da Serra

Mais uma Operação Lei Seca foi realizada no final de semana em Tangará da Serra mobilizando diversos órgãos de segurança e resultando em um grande número de prisões e veículos removidos das ruas. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Penal, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Entre as principais infrações fiscalizadas estavam a condução de veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dirigir sob a influência de álcool, e falsificação de documentos de habilitação. Durante a operação, foram realizados 31 testes com etilômetro para identificar motoristas dirigindo sob o efeito de álcool.

Ao todo, 26 pessoas foram presas em flagrante por conduzir veículos sob a influência de álcool. As autoridades destacam a importância dessas operações para garantir a segurança no trânsito e reduzir os acidentes causados pelo consumo de álcool. A Operação Lei Seca faz parte de um esforço contínuo para fiscalizar e educar os motoristas sobre os perigos de dirigir alcoolizado.

Efetivo envolvido na Operação:
Polícia Militar: 22 agentes
Detran: 06 agentes
Secretaria Municipal de Trânsito: 05 agentes
CBM: 03 agentes
Polícia Penal: 05 agentes
Polícia Civil: 15 agentes
Politec: 01 perito

Dados da Operação:
Autuações criminais (prisões): 13
Testes de alcoolemia realizados: 117
Veículos autuados: 63
Veículos removidos: 54
Carros: 33
Motos: 21