Operação Lei Seca chega a sua 16ª edição em Tangará da Serra

A 16ª edição da Operação Lei Seca de 2024 em Tangará da Serra foi realizada na Avenida Brasil, no Centro da cidade, envolvendo diversos órgãos de segurança e trânsito. O efetivo mobilizado para a operação contou com 22 policiais militares, 7 agentes do Detran, 4 servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, 3 bombeiros militares, 5 policiais penais, 15 policiais civis e 1 perito da Politec.

Durante a operação, foram realizados 226 testes de alcoolemia e fiscalizados 221 veículos, dos quais 46 foram autuados e 33 removidos, sendo 21 carros e 12 motos. As autuações criminais resultaram em três prisões, todas enquadradas no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que penaliza a condução de veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa.

Entre os principais crimes de trânsito identificados durante a fiscalização estão a condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dirigir sob a influência de álcool, transportar criança sem observância das normas de segurança e dirigir veículo segurando ou manuseando telefone celular.

Comentários Facebook