Homem é preso comercializando chocolates de maconha em Tangará

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra deflagrou, na última terça-feira, 25, a 14ª fase da operação “Status Quo”, resultando na prisão em flagrante de um homem suspeito de comercializar chocolates confeccionados com o princípio ativo da maconha.

Veja o vídeo abaixo

A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Tráfico de Drogas e pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

Após investigação, as equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão no Jardim Buritis 2. Durante a operação, foram apreendidos mais de 14 kg de produtos que, após análise, apresentaram laudo positivo para maconha. O principal objetivo das investigações era verificar a suposta comercialização de alimentos à base de THC, o princípio ativo da Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.

O alvo da ação policial foi um estabelecimento comercial onde, além da venda de alimentos produzidos com maconha, também ocorria o cultivo da planta. No local, foram apreendidos uma grande quantidade de alimentos, estufas para germinação de sementes de maconha e uma quantidade significativa de maconha curtida em álcool.

Segundo relato do próprio suspeito, ao perceber a aproximação das equipes da Polícia Civil, ele rapidamente ingeriu as plantas de maconha que cultivava e jogou no vaso sanitário as sementes que possuía.

Todo o material apreendido foi submetido à perícia pela POLITEC, que confirmou que o chocolate continha o princípio ativo da maconha, caracterizando-o como um alimento à base de substância entorpecente de uso proibido, em desconformidade com a legislação federal e as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Comentários Facebook