No sábado, 27, uma operação integrada entre a equipe de inteligência do 7° Comando Regional (CR) e guarnições do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um casal por associação para o tráfico ilícito de drogas em Tangará da Serra.
A guarnição, comandada pelo Major Márcio Pereira, obteve sucesso em abordar os suspeitos, que estavam em posse de aproximadamente 2,9 kg de substância análoga à maconha.
A operação teve início quando a equipe de inteligência recebeu informações de que um casal teria se deslocado ao bairro Vila Esmeralda para buscar drogas. Durante as diligências, a equipe conseguiu informar à guarnição comandada pelo Major PM que o casal estaria em uma motocicleta Bros de cor azul. Imediatamente, as rondas foram intensificadas com o objetivo de localizar os suspeitos.
A guarnição logrou êxito ao localizar os suspeitos no local indicado, onde foram abordados e constatada a veracidade das informações. Na residência do casal, a substância anteriormente mencionada foi encontrada sobre a mesa. Ao ser questionado, o homem relatou que recebia determinações via chamada telefônica de um contato identificado apenas como “iPhone”, que lhe instruiu a buscar o entorpecente. Indagado sobre o destino da droga, ele respondeu que faria comércio na cidade.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O.) e registrado na Delegacia de Polícia Civil para conhecimento e demais providências cabíveis.