A Força Tática de Campo Novo do Parecis, em operação realizada na noite de segunda-feira, 12, desarticulou um ponto de tráfico de drogas, culminando na prisão de uma integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater o tráfico de entorpecentes na região.
A operação teve início após a Força Tática receber informações da Agência Regional de Inteligência do 7º Comando Regional, indicando que uma mulher estava armazenando e comercializando drogas em sua residência. Além disso, havia a informação de que um novo carregamento de entorpecentes teria chegado ao local naquela data.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram a suspeita, em frente à residência, entregando um objeto a um motorista de táxi. Ao perceber a presença policial, o taxista fugiu em alta velocidade, impossibilitando sua abordagem. No entanto, ela foi detida ao tentar fechar o portão de sua casa. Com ela, foi encontrada uma pequena porção de substância análoga à cocaína.
Ao revistar a residência, os policiais encontraram aproximadamente três tabletes e meio de substância análoga à maconha e meia barra de pasta base de cocaína em um dos quartos. A mulher confessou que havia recebido cerca de 5 kg de maconha, dos quais uma parte já havia sido comercializada.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (Delpol) sem lesões corporais. Foram apreendidos 3,5 porções grandes de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, um tablete de pasta base de cocaína, uma porção de cocaína, várias embalagens plásticas e a quantia de R$ 173,00 em dinheiro. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 37.450,00.