PESQUISA DS – Vander lidera corrida à Prefeitura de Tangará com 46,9% contra 24,9% de Fabinho

O Diário da Serra realizou entre os dias 16 a 18 de agosto a primeira rodada de pesquisas para o cargo de prefeito em Tangará da Serra depois do registro das candidaturas, para apurar a percepção dos tangaraenses quanto aos nomes colocados a disposição para o pleito eleitoral de 6 de outubro próximo.

O primeiro questionamento feito aos entrevistados buscou resposta espontânea, sem estímulo do entrevistador, para quem o entrevistado votaria para o cargo de prefeito em Tangará da Serra se a eleição fosse naquele dia. Neste cenário Vander Masson do União Brasil, foi o mais votado com 32% dos votos. Fábio Junqueira do Republicanos, em segundo, obteve 13,8%, Karen Rocha do PSB em terceiro 3,3% e a representante do PCdoB, Nilvinha 0,2%, mesmo índice atribuído para Jair (este não é candidato, mas apareceu como resposta). Os que disseram que votariam em branco ou nulo somaram 0,7%, os indecisos 49,8%.

Outro cenário apurado, estimulado, quando o entrevistador faz a entrega de um disco ao entrevistado contendo os nomes dos candidatos ao cargo de prefeito, Vander Masson cresce para 46,9% dos votos e Fábio Junqueira para 24,9%, diferença de 22% entre ambos. Karen Rocha sobe para 8,4% e Nilvinha para 0,9%. Os que disseram que votariam em branco ou nulo somaram 4,9%, os indecisos 14%.

Dos entrevistados, 57,3% disseram que o voto estaria definido e 32,4% que ainda poderiam mudar e 10,3% não opinaram. O DS também buscou saber dos entrevistados, independente do voto de cada um, quem eles acreditam que ganhará as eleições em Tangará da Serra e 48% afirmaram que Vander Masson irá ganhar, 21,3% que Fábio Junqueira ganhará, 3,8% que Karen Rocha irá ganhar e 0,2% que Nilvinha irá ganhar. Brancos e Nulos e os que se mostraram indecisos somam 26,7%.

O ex-prefeito Fábio Martins Junqueira é o candidato com maior rejeição entre os quatro postulantes ao cargo de prefeito com 30,7%, índice maior que a intenção de votos declarada para ele pelos entrevistados. Na sequência aparece Nilvinha com 15,8%, Vander Masson com 11,3% e Karen Rocha com 9,6%. Brancos e nulos e indecisos somam 32,6%.

As entrevistas foram realizadas somente com eleitores que votam no município de Tangará da Serra, sendo todos com idade igual e superior a 16 anos, com proporções contidas na amostra conforme critérios técnicos por amostragem aleatória. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número MT-05420/2024 e foram realizadas 450 entrevistas. A margem de erro é de 4,6% e intervalo de confiança 95%. A pesquisa realizada pela E. Tormes (Diário da Serra), encomendada pela Ajota.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook