Comunidade escolar vota para que Escola Jada Torres se torne cívico militar

A comunidade escolar da Escola Estadual Professora Jada Torres, localizada no Residencial Dona Júlia, em Tangará da Serra, participou de uma votação que definiu a transformação da instituição em uma escola cívico-militar.

A consulta pública, que também é realizada em diversas escolas do estado de Mato Grosso, teve início na escola Jada Torres na terça-feira, 15, e foi encerrada nesta quarta-feira, 16, com a participação de pais e responsáveis pelos alunos matriculados na unidade.

O resultado da votação foi amplamente favorável à mudança, com 256 votos a favor da transição para o modelo cívico-militar. Apenas 27 votos foram contrários à proposta, e houve ainda um voto em branco, totalizando 284 votos.

Segundo a diretora da escola, professora Idalina Meurer, podiam votar até dois responsáveis por aluno, além dos próprios estudantes que já tivessem completado 16 anos. A decisão tomada pela maioria dos votantes agora leva a Escola Estadual Professora Jada Torres a iniciar o processo de transição para o modelo cívico-militar, que deve ser implementado gradualmente.

Essa consulta pública faz parte de um programa estadual que busca implementar o modelo cívico-militar em diversas escolas de Mato Grosso.

Comentários Facebook