A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu, na noite desta quarta-feira, 04, mais um suspeito de participação no homicídio do pastor Severino Amaro, de 70 anos. De acordo com o delegado Igor Sasaki, todos os envolvidos no crime foram identificados e localizados.
Um deles foi preso em flagrante logo após o ocorrido, e agora o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra outro suspeito.
Segundo o delegado, o homem preso já tinha antecedentes criminais, incluindo envolvimento em outro homicídio, pelo qual havia sido denunciado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. O suspeito estava sob medida cautelar de prisão domiciliar devido a questões de saúde, mas descumpriu a determinação ao sair de sua residência para participar do assassinato do pastor.
Diante do descumprimento, a Polícia Civil notificou o Ministério Público, que solicitou a revogação da prisão domiciliar. O juiz então expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta quarta-feira. Conforme o delegado, o preso é um dos quatro envolvidos no crime contra o pastor Severino.
Ainda segundo informações da investigação, os suspeitos alegaram legítima defesa, uma versão que a polícia considera inconsistente, já que se tratava de quatro pessoas contra um idoso.
Três dos envolvidos pertencem à mesma família: um pai e dois filhos. A motivação do crime teria sido a intenção de tomar o veículo do pastor.