Na noite desta quarta-feira (11), por volta das 22h40, uma ação da Força Tática realizada na Vila Alta, em Tangará da Serra, resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas. A operação, parte da iniciativa ‘Protetor das Fronteiras e Divisas’, foi desencadeada após abordagem a um indivíduo que trafegava em uma motocicleta Honda de cor preta pela região.
Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou se desfazer de um objeto, o que chamou a atenção dos agentes.
Após a abordagem, ele confessou ter descartado uma porção de maconha e revelou que fazia parte de uma organização criminosa, contribuindo mensalmente com R$ 100 para a facção Comando Vermelho como “taxa” para a venda de drogas. Ele também admitiu que o entorpecente encontrado em sua posse seria comercializado ilegalmente.
Durante a ação, os policiais apreenderam três porções de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 200 gramas, uma porção de substância análoga à cocaína e um aparelho celular.
O suspeito, que não apresentou lesões corporais, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para os procedimentos legais.