Em uma operação que se estendeu por 23 horas ininterruptas, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra prendeu um indivíduo de 24 anos, em flagrante por uma série de furtos de módulos de carretas na cidade e região.
A ação teve início após a comunicação de um furto na madrugada do dia 21 de dezembro e envolveu um intenso trabalho de investigação.
Os investigadores da DERF realizaram diversas diligências, incluindo a captação de imagens de segurança, análise de percursos, entrevistas e outras técnicas de inteligência. Essas ações levaram ao endereço do principal suspeito, identificado como responsável por diversos furtos semelhantes na região.
Durante a operação, a equipe apreendeu e recuperou bens avaliados em aproximadamente R$ 200 mil. Entre os itens recuperados estão quatro módulos, quatro tacógrafos, dois aparelhos inclinômetros, um auto rádio, uma motocicleta, celulares, uma bolsa com diversas chaves utilizadas para a extração de peças, além de outros equipamentos eletrônicos usados no cometimento dos crimes.
A investigação também revelou que a mesma quadrilha atuava em cidades vizinhas, incluindo Nova Olímpia. Investigadores locais prestaram apoio à DERF de Tangará da Serra, fornecendo dados e monitoramento investigativo que foram fundamentais para o sucesso da operação.
A Polícia Militar também colaborou na ação conjunta, permitindo que os investigadores recuperassem os bens e consolidassem as buscas. Outros membros da quadrilha foram identificados e qualificados e deverão responder judicialmente pelos crimes cometidos.